RESERVAS






Conheça a Floresta Nacional de Canela

floresta em canela

Conheça a Floresta Nacional de Canela

Quando falamos em Serra Gaúcha, provavelmente a última coisa que passa pela sua cabeça é a existência de uma floresta. Mas, no coração da cidade de Canela, existe uma reserva ambiental federal que ocupa quase 560 hectares de terra e recebe visitantes gratuitamente todos os dias.

 

Floresta Nacional de Canela

Créditos da imagem: http://usinadacultura.com

Guardada por um guarda florestal de verdade, a Flona, como é conhecida (Flo de floresta e Na de nacional), é um passeio imperdível para quem estiver na cidade. O ideal é que a visita aconteça de manhã cedo. Assim, você consegue aproveitar as trilhas e conhecer as mais de 60 espécies de plantas que povoam a floresta.

 

Além das trilhas, você ainda pode conferir o Centro de Visitantes.  Uma espécie de museu natural, o centro tem um acervo rico com diorama, atividades interativas para crianças e adultos e uma araucária esquemática.

 

A Flona foi instituída em 1968, quando o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade assumiu a administração do local. Hoje, ela recebe visitantes avulsos ou em grupos agendados e é uma das zonas de reflorestamento de araucária mais importantes do país.

 

Como chegar na Floresta Nacional de Canela

Floresta Nacional de Canela post

Créditos da imagem: http://usinadacultura.com

A Flona fica no bairro Ulisses de Abreu em Canela, um pouco afastado do centro da cidade. O caminho até a reserva tem poucas placas de indicação. Mas usando o Google Maps e as nossas dicas, você chega lá.

 

Se você estiver saindo do Parque do Caracol, siga por 1,8 Km em direção ao Parque da Ferradura. Então, siga à direita por mais 4 Km até a Flona por uma estrada de terra.

Se você sair do centro de Canela, siga por cerca de 4,1 Km em direção ao bairro Ulisses de Abreu. Ele fica próximo à saída para São Francisco de Paula. Então, você chegará na rua Otaviano do Amaral Pires. Dali, siga por mais 2,3 Km por uma estrada de terra até a Flona.

 

Ficou curioso?

 

Portanto, que tal aproveitar conhecer a Floresta Nacional de Canela e ainda aproveitar para se hospedar no hotel Klein Ville da cidade?

 

Fale com a nossa central de reservas e aproveite tudo o que Canela tem a oferecer!

Telefone: (54) 3282.6603
WhatsApp: (54) 99658.7025
reservas@kleinvillehoteis.com.br

Nenhum Comentário

Enviar um Comentário