RESERVAS






O sabor da fondue na serra

O sabor da fondue na serra

O clima frio é convidativo para aproveitar os sabores em ambientes especiais. E com a chegada do frio, a serra gaúcha é o cenário perfeito para saborear uma deliciosa fondue.

 

O prato de origem suíça é, originalmente, à base de queijo aquecido sobre a espiriteira – uma espécie de lamparina – e fundido com vinho. É servido com pedaços de pão, legumes ou batatas noisettes (macia por dentro e com uma casquinha crocante por fora).

 

O registro mais antigo que se tem da receita data do século XVII, mas foi só na década de 1950 que o prato começou a se espalhar pelos demais continentes, quando um chef de Nova York passou a servir o prato em seu restaurante. Foi ele, também, que criou a fondue de chocolate, uma das delícias mais apreciadas pelos visitantes da serra gaúcha.

 

As cidades de Gramado e Canela têm o clima perfeito para apreciar este delicioso prato. E como é de costume, quando a iguaria chegou ao Brasil, criamos novos sabores. Na serra você pode encontrar, além da fondue de queijo e de chocolate, os sabores doce de leite, marshmallow, carne e frutos do mar. São dezenas de restaurantes que oferecem os melhores sabores, servindo a fondue como prato principal, aperitivo ou sobremesa.

 

Para quem nunca experimentou, atente-se que cada pessoa tem seu próprio garfo de fondue, que deve ser utilizado para mergulhar o acompanhamento na panela e, em seguida, levar o alimento até o prato, de onde vai ser consumido utilizando talheres convencionais. Nunca coloque o garfo de fondue diretamente na boca, pois ele pode estar quente demais e acabar causando queimaduras.

Ao visitar Gramado ou Canela, experimentar uma boa fondue é parada obrigatória. Hospede-se em um de nossos hotéis e aproveite todas as delícias da serra.

Faça sua reserva aqui

 

Nenhum Comentário

Enviar um Comentário